1º Torneio de Futebol da AESMP é marcado por sete gols e uma grande confraternização

Data da postagem: 24/05/2017

O dia 20 de maio de 2017 (um sábado) foi marcado por muita emoção, jogadas de efeito, sete gols e uma confraternização que reuniu atletas e familiares, na Sede Social da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) em Interlagos, Vila Velha. Veja a Galeria de Fotos e Vídeos do  1º Torneio de Futebol Society da AESMP.


 


Aquele sábado marcou a disputa acirrada, porém sadia, entre as Seleções do Norte e do Sul, formadas por associados, em que estava  em jogo um troféu, no campo de futebol society da AESMP. O resultado do placar foi o que menos importa, na avaliação dos jogadores, mas é preciso informar que o Norte levou o troféu, ao vencer o time do Sul por 5 a 2.


 


Ao final do 1º Torneio de Futebol Society da AESMP, foi oferecido um churrasco aos presentes, patrocinado pelo Fundo de Participação dos Atletas da entidade, fruto de contribuição financeira mensal dos jogadores de futebol da Associação. Espiosas e filhos dos jogadores-associados assistiram o jogo e também participaram da confrater bização após o torneio. 


 


Equipes: Norte – Pedro Ivo (goleiro), Leonardo Augusto,  Gustavo Michelsem, Elias Zam, Adélcion Caliman, Fernando César Petrúngaro, Lidson Fausto da Silva, Flávio Dias, Rafael Calhau, Marcelo Pedra e Márcio Augusto Cardoso. César (técnico). Sul – Luís Felipe Scalco (goleiro), Gusthavo Bacellar, Rodrigo Monteiro, Fabrício Admiral, Paulo Sérgio Nóbrega, Cláudio Moreira de Castro, Fábio Langa e Carlos Furtado de Melo. Waguinho (Técnico).


 


Para o time do Norte, os gols foram marcados por Fernando Petrúngaro (dois), Lidson e Paulo Sérgio (contra). Para a equipe do Sul, marcaram Fabrício Admiral e Marcelo Pedra (contra). A partida teve dois tempos de 25 minutos cada.


 


As seleções foram divididas da seguinte forma: das Promotorias localizadas de Vitória e Serra para cima, saíram os jogadores do Norte; das Promotorias de Vila Velha e Cariacica para baixo, a equipe do Sul. A seleção do Sul produziu e confeccionou seu próprio o uniforme de jogo, mantendo, inclusive, as cores e o emblema da AESMP.


 


Jogadores destacam a importância da confraternização e a preparação para Torneio Nacional


 


Para o associado Lidson, mais importante do que a disputa de futebol em si, foi a oportunidade proporcionada pela AESMP em reunir dezenas de associados e seus familiares numa confraternização. "Foi um dia muito bacana, pois, além do futebol, o evento contou a presença de nossos familiares”.


 


Do mesmo modo, Fabrício Admiral destacou que em seus seis anos como membro do Ministério Público Estadual sempre participou de práticas esportivas. Porém, pontuou que o jogo de sábado foi excelente por conta de dois aspectos: a preparação para o troneio nacional e a confraternização.


 


"Sempre houve essas brincadeiras de futebol entre a turma do Norte e do Sul. O jogo de sábado foi uma chance que tivemos de nos preparar para o Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público a ser realizado em novembro, em Fortaleza. Teve ainda o aspecto social, que proporcionou uma confraternização dos colegas com os nossos familiares. Portanto, independente do resultado do jogo, o importante foi a confraternização, que culminou com um gostoso almoço, e a preparação para o Torneio Nacional”.


 


Ao final do torneio, o associado Fábio Langa, que jogou pela Seleção do Sul, foi escolhido pelos demais colegas como novo diretor do Departamento de Esportes da AESMP, para o biênio 2017/2019. Para ele, o jogo contra a Seleção do Norte teve um resultado bastante positivo dentro dos aspectos esportivo e familiar.


 


"Foi mais um jogo em que os colegas do Norte do Sul puderam mostrar sua saudável rivalidade futebolística. O importante do confronto foi a confraternização entre nós, membros do Ministério Público, e nossos familiares. Foi a oportunidade em que nossas esposas puderam conversar e nossos filhos  puderam brincar uns com os outros”, disse Fábio Langa.


 


Ele ressaltou ainda que "o espírito da rivalidade esportiva da moçada do futebol”, que já dura dois anos, pôde ser renovado. Entretanto, salientou que a derrota de 5 a 2 da Seleção do Sul para o escrete do Norte vai ter forra:


 


"Já marcamos para julho próximo a revanche. Porém, acima de qualquer disputa, o importante foi a confraternização. Este foi um dos melhores encontros que promovemos em dois anos de disputa de futebol. Criamos uma rivalidade saudável, que foi concluída com um gostoso churrasco”.