A aventura do associado Luiz Antônio numa corrida de Vitória a Linhares

Data da postagem: 10/10/2018

Nosso associado Luiz Antônio de Souza Silva, 53 anos, está com todo gás e pique. Ele iniciou, na segunda-feira (08/10), uma corrida de Vitória até Linhares, município localizado no Norte do Espírito Santo e que fica a 130,5 quilômetros da capital capixaba. A corrida foi feita por meio da rodovia BR-101 Norte. Veja aqui mais fotos da aventura do associado Luiz Antônio.


 


Em duas crônicas escritas para seu blog, o promotor de Justiça Luiz Antônio, que já tem experiência em corridas de rua, descreve os primeiros dias desta aventura. Em seguida, ele descreve a fase final da corrida, a chegada a Linhares, o passeio, com a família (de carro, é claro) a Nova Venécia, até o retorno à capital capixaba – também de carro.  O associado Luiz Antônio está de férias.


 


Ele saiu de casa na segunda-feira cedo. Correu 22 quilômetros, incialmente, e parou em frente à Promotoria de Justiça da Serra (Sede). Na Serra, ele dormiu em um hotel.


 


Já na manhã de terça-feira (09/10), Luiz Antônio de Souza correu até Fundão, parando nas imediações do km 229, o que resultou em mais 27 quilômetros de corrida. Também dormiu em um hotel de Fundão, de onde saiu na manhã desta quarta-feira (10/10). Parou no km 203, em João Neiva, para descansar e dormir.


 


Na quinta-feira (11/10), ele correu de novo, desta vez até a Pamonharia da Roça, já no município de Aracruz, no km 177. E na sexta (12/10), dia de Nossa Senhora Aparecida, Luiz Antônio seguiu ao seu destino final, que é a cidade de Linhares:


 


"Logo, o total do percurso foi de cerca de 130 quilômetros que, dividido por cinco dias, dá uma média de 26 km diários”, pontua o doutor Luiz Antônio.


 


Em seu blog, o promotor de Justiça Luiz Antônio escreveu duas crônicas sobre a aventura, que levam os títulos “Cinco horas e meias” e “Eu corri de Vitória a Linhares, ora bolhas!”. Podem ser acessadas no linkhttp://euandopensando.blogspot.com/


 


"Sexta-feira, 12.10.2018, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças, por volta de 7:50, eu finalmente cheguei à histórica Praça 22 de Agosto em Linhares, agora, eu também, com a minha saga para contar”, relata o associado.


 


"Dividi o percurso em cinco dias, saindo de Vitória em 08.10, até o município da Serra. Daí para Fundão, no dia 09 e, em seguida, para João Neiva, Aracruz e, finalmente, Linhares. Cerca de 130 kms, estrategicamente divididos de forma a nenhum percurso ser menor do que meia maratona (21.097,5 metros) ou superior a 30 kms, partindo sempre por volta de 5:00 horas”.


 


Bem, querem saber mais sobre a gostosa aventura, vão ao blog do associado Luiz Antônio, que é o  "Eu ando pensando”.