Adélcion Caliman é reeleito presidente da AESMP
O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman, que encabeçava a chapa "Juntos Somos Mais Fortes”, foi reeleito nesta sexta-feira (07/04) para o biênio 2017/2019. As eleições gerais da AESMP se encerraram às 17 horas e serviram para a escolha da Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade de classe.
O processo eleitoral foi realizado em dois sistemas: sobrecarta e presencial. Ao todo, foram contabilizados, pela Comissão Eleitoral, 231 votos (166 por meio da sobrecarta e 65 presenciais). Do total de 231 votos, quatro foram nulos e sete em branco. Sendo assim, a chapa obteve 220 votos (159 por sobrecarta e 61 presenciais).
A Comissão Eleitoral foi formada pelos doutores Evaldo de Souza (presidente), Jerson Ramos de Souza e José Marçal de Ataíde Assis; e pelas doutoras Maria José Folador Cassaro e Sídia Nara Ofranti Ronchi. Todos passaram todo o dia na Sede Administrativa da AESMP, onde ocorreu a votação presencial – através de urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Logo depois das 17 horas, a Comissão Eleitoral iniciou a contagem dos votos, conforme estabelecia o edital que fez a convocação para as eleições gerais. Veja aqui a Galeria de Fotos do dia da votação presencial na sede da AESMP.
Liberado o resultado ao final da apuração, o presidente Adélcion Caliman agradeceu a participação dos associados no processo eleitoral. "Foi mais uma vitória da democracia. Agradecemos o apoio de todos, por acreditar que temos condições de continuar lutando em favor dos direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público”, ressaltou o presidente reeleito.
Formação da chapa "Juntos Somos Mais Fortes”
Presidente: Adélcion Caliman;
1º Vice-Presidente: Pedro Ivo de Sousa
2º Vice-Presidente: Carla Mendonça de Miranda Barreto
1º Diretor Administrativo: Euclésio Ribeiro da Silva
2º Diretor Administrativo: Lídson Fausto da Silva
1º Diretor Financeiro: Maxwel Miranda Araújo
2º Diretor Financeiro: Valéria Barros Duarte de Morais
Conselho Fiscal: Célia Lúcia Vaz de Araújo; Veraldo Macedo Miranda; Arlinda Maria Barros Monjardim; Delano Oliveira Bersan e Fabrício Admiral Souza.
Conselho Deliberativo: Patrícia Calmon Rangel; Gustavo Senna Miranda; Lauanda Abdala Brandão da Costa, Hermes Zaneti Junior e Wagner Eduardo Vasconcellos.