Aditivo mantém direito das pensionistas e dependentes ao Plano de Saúde
Após meses de negociações e tratativas com os Diretores da Unimed-Vitória, a Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), por intermédio de sua Comissão de Saúde, conseguiu conquistar mais um direito em prol de seus associados e dependentes, que consiste na manutenção das pensionistas e dependentes sob a cobertura do plano de saúde quando do falecimento do sócio titular, fator este que não existia até então.
Na reunião do dia 2 deste mês, foi aprovada a minuta do 11º Termo Aditivo ao Contrato e Condições Gerais de Plano Coletivo Empresarial de Assistência à Saúde junto à Unimed/Vitória. A Comissão de Saúde, em postura alinhada com a Presidência da Associação, entende que a AESMP deve lutar pela manutenção da cobertura médica das pensionistas e seus dependentes.
A reunião teve a participação dos seguintes membros da Comissão de Saúde: Luiz Flávio Valentim, Cláudia Torres Sasso e Sandra Lengruber da Silva. Também esteve presente o presidente da AESMP, Adélcion Caliman.
O promotor de Justiça Luiz Flávio salientou que a decisão da AESMP salvaguarda não só o direito das pensionistas e seus dependentes, “como também atrai aqueles ao vínculo associativo com esta Associação, uma vez que uma das condicionantes para ter acesso ao benefício é o do pensionista ascender a condição de sócio contribuinte.”