AESMP dá boas vindas a dois novos Membros do MPES

Data da postagem: 11/02/2019

A Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) deu boas vindas aos dois novos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo e Isabel Mendes Lomeu, que tomaram posse administrativa na tarde desta segunda-feira (11/02).


 


A posse aconteceu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, na Sede da PGJ, no bairro Santa Helena, em Vitória, e contou com a presença de demais Membros do MPES e de familiares dos dois novos Promotores de Justiça.


 


Depois de receber a Carteira Funcional do MPES das mãos do PGJ, a doutora Isabel Lomeu agradeceu pela nomeação e destacou a importância do "momento especial que estramos vivendo”. Ela foi Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 4 anos e oito meses, tendo atuado durante esse período na Promotoria de Conselheiro Pena.


 


"No entanto, meu sonho era o de ser Membro do MP do Espírito Santo, minha terra. Fiz o concurso, fui aprovada e agradeço à Administração Superior por minha nomeação e posse. Espero contribuir para o bem da sociedade capixaba. Desejo fazer o melhor no combate à corrupção e na defesa da probidade. Desejo fazer o melhor no combate à violência e na proteção de vulneráveis”, pontuou a doutora Isabel, que concluiu: "Tenho orgulho de ser Promotora de Justiça no Estado onde cresci”.


 


O doutor Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo também agradeceu a presença de seus familiares na posse administrativa. Salientou que, graças à educação dada pelos pais, pode estudar e ingressar na carreira ministerial, seu sonho de criança. O doutor Marcelo é oriundo de Brasília, onde foi Analista Processual do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e, posteriormente, oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do DF e Territórios.


 


Ao dar posse administrativa aos dois novos Membros do MPES, o Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes, agradeceu a presença significativa dos familiares de Isabel Lomeu e de Marcelo Victor, além de destacar a presença também de Procuradores e Promotores de Justiça. Eder Pontes agradeceu ainda aos dois novos colegas a confiança no Parquet capixaba:


 


"Vocês vieram de outros Estados, apostaram na nossa instituição, confiaram em nossa instituição. Meu muito obrigado. Nosso Ministério Público é reconhecido por abrigar talentos e vocês vão reforçar nosso time. Peço a Deus que ilumine vocês dois; peço a Deus que, sobretudo, os ilumine em relação ao cidadão, que é o nosso rei. É a eles, cidadão, que deveremos prestar contas. Parabéns pela coragem e ousadia de saírem da zona de conforto e virem se juntar a nós. Peço aos Procuradores e Promotores de Justiça que os acolham com carinho”, disse Eder Pontes.


 


Depois de pedir aos familiares dos novos Membros do MPES para lhes entregar botons, o presidente da AESMP, Adélcion Caliman, assegurou ao doutor Marcelo Victor e à doutora Isabel Lomeu que a Associação está à disposição dos dois.


 


 


A Corregedora-Geral do MPES, Carla Viana Cola, também se colocou à disposição dos novos Membros do MPES, acrescentando que conheceu os novos colegas, quando integrava a Banca responsável pelo último concurso do Ministério Público.