AESMP NO 1º DIA DO CONAMP MULHER

Data da postagem: 14/06/2023

O primeiro dia do Congresso CONAMP Mulher foi de muito debate e encontros. Temas como “A Atuação do Sistema de Justiça Brasileiro voltada para a promoção da equidade de gênero” e “Proteção Multinível e Vitimização Feminina”, estiveram em pauta por meio de nomes como o da ministra do STF, Cármen Lúcia, da Procuradora Regional da República MPF- 3ª Região, Sandra Kishi, e da Promotora de Justiça do MP de Pernambuco e Ouvidora da Mulher do CNMP, Bianca Stella Azevedo Barroso.

A AESMP esteve presente por meio de seu presidente, Leonardo Cezar, da vice presidente, Vanessa Monteiro Fraga de Barros, do diretor financeiro, Marcelo Paiva Pedra, do membro do Conselheiro Deliberativo, Diego Gomes Castilho, e da diretora de Relações Pública, Paula Pazolini.

Na opinião da ouvidora do MPES e associada AESMP, Sidia Nara Ofranti Ronchi, que também participou do congresso, o primeiro dia foi de discussões extremamente enriquecedores.

“Foram debates esclarecedores. Destaco a palestra magna da ministra Carmen Lúcia, que em sua fala reiterou que nós mulheres precisamos lutar para equidade entre homens e mulheres, pois temos os mesmo direitos, oportunidades e privilégios”, disse.

O CONAMP Mulher acontece até amanhã, dia 15, em Brasília.