AESMP parabeniza os associados da Turma de 2006 pelos 10 anos de carreira ministerial

Data da postagem: 05/07/2016

A Diretoria da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) parabeniza os associados que, no final de semana, comemoraram 10 anos de carreira ministerial. Para celebrar a data, promotores e promotoras de Justiça se reuniram, com seus familiares e amigos, para um coquetel e um baile no Cerimonial  Le Buffet Studio, em Jardim Camburi, Vitória. A posse do grupo aconteceu no dia 5 de julho de 2006.


 


A Turma de 2006 contava, inicialmente, com 50 membros. Hoje, são 44, pois os demais, aprovados em outros concursos, acabaram retornando para seus estados de origem, onde exercem outras atividades no sistema de Justiça. Veja aqui as fotos da festa da Turma de 2006.


 


A ideia da comemoração dos 10 anos surgiu da necessidade da turma de jovens promotores e promotoras de Justiça em manterem acesa a chama da amizade, conforme registra o promotor de Justiça Rodrigo Monteiro da Silva: “Nosso concurso é muito próximo e, além de colegas, somos grandes amigos”, afirma.


 


A AESMP ressaltou a importância da confraternização realizada pela Turma de 2006: “Em nome da Diretoria, quero parabenizar e cumprimentar os associados que estão completando 10 anos como membros do Ministério Público. Louvo ao grupo pela iniciativa de festejar a data, demonstrando, mais uma vez, a união de todo MP capixaba. A congregação e a confraternização marcam os 10 anos desses jovens na luta em favor da sociedade capixaba”, pontuou o presidente da AESMP, Adélcion Caliman.


 


Para o associado Rodrigo Monteiro e o restante da turma, foram 10 anos de conquistas e dificuldades. Todos passaram por bons e maus momentos. “E é na hora dos maus momentos que precisamos dos amigos ao nosso lado. Nada melhor do que celebrar a amizade do que com uma bela festa”, disse o doutor Rodrigo Monteiro, falando em nome dos demais colegas.


 


Segundo ele, a insegurança e o medo do novo foram as maiores dificuldades desse grupo. “Em 2006 éramos ainda muito jovens, porém, cheios de esperança de lutar pelos direitos da sociedade ”, garante Rodrigo Monteiro, para resumir o que houve de transformação no Ministério Público Brasileiro nesses 10 anos:


 


“O MP Brasileiro é uma Instituição em constante evolução e aprimoramento. Para acompanharmos as mudanças que ocorrem todos os dias na sociedade é preciso que estejamos atentos. Portanto, não vejo como o futuro do Ministério Público estar distante do contato mais próximo com a sociedade. Devemos, cada vez mais, nos mantermos ao lado da sociedade, pois sem o apoio incondicional do povo, seremos alvos fáceis daqueles que insistem na desarticulação, enfraquecimento e até mesmo, no extermínio do Ministério Público.”


 


"Tenho muito orgulho de fazer parte do Ministério Público", afirma a doutora Kennia Firme Smarçaro


Ao lado do esposo Jocenir Smarçaro, a associada Kennia Firme Braga Smarçaro também comentou o aniversário de 10 anos dela e dos demais colegas na carreira ministerial. E, assim como todos os colegas, ratificou seu compromisso com a sociedade capixaba e o orgulho que tem em fazer parte do MPE/ES:


 


"Há 10 anos atrás, no dia 5 de julho de 2006, eu tomei posse no cargo de Promotora de Justiça! Um sonho que se tornava realidade! Nesse tempo muita coisa aconteceu, muitas vitórias, algumas derrotas e também decepções, mas sempre, em todos os momentos, buscando cumprir e alcançar a tão almejada justiça. Peço a Deus todos os dias sabedoria para lidar com cada processo, pois junto dele existem muitas vidas. Tenho muito orgulho de fazer parte do Ministério Público, uma instituição íntegra e que zela pelo bem comum. Agora, vamos rumo aos 20 anos.”