AESMP participa da posse dos novos Procuradores de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo

Data da postagem: 15/12/2017

A Presidência da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), diversos associados e familiares assistiram a posse dos novos Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, em sessão solene do Colégio de Procuradores, realizada na tarde de quarta-feira (13/12), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES, em Vitória.


 


Tomaram posse: Altamir Mendes de Moraes; Carla Stein; Cleber Pontes da Silva; Elisabeth da Costa Pereira; Edwiges Dias; Humberto Alexandre Campos Ramos; Luís Augusto Suzano; Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet; e Samuel Scardini Filho. Eles prestaram o juramento de posse durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.


 


Compuseram a mesa solene a procuradora-geral de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo; o governador Paulo Hartung; o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama; o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Domingos Taufner; e o presidente da AESMP, Adélcion Caliman.


 


Também estiveram presentes Procuradores e Promotores de Justiça da ativa e aposentados, servidores do Ministério Público Estadual, além de diversas autoridades, familiares e amigos dos empossados.


 


A doutora Catarina Cecin Gazele fez a saudação aos novos  Procuradores de Justiça, afirmando tratar-se de uma honra em poder acolher os colegas e lhes dar as boas vindas. "Assisti ao ingresso dos senhores e senhoras no órgão ministerial quando ainda eram muito jovens, porém, cheios de sabedoria e idealismo. Conseguiram, ao longo da carreira, muita experiência até galgar o posto de Procuradores de Justiça”.


 


Catarina Cecin prosseguiu: "Os senhores e senhoras têm uma importância significativa muito grande para a sociedade capixaba. Vocês são pessoas com um vasto saber jurídico, aliado a uma ilibada conduta. Têm consciência do papel constitucional do nosso Parquet”.


 


Coube ao doutor Luís Augusto Suzano fazer o discurso em nome dos demais colegas empossados. Ele agradeceu aos integrantes do Conselho Superior do MP pela confiança depositada aos novos Procuradores de Justiça. Agradeceu também a todos os Membros do Ministério Público pelo carinho com que os escolhidos foram recepcionados. Agradeceu também ao presidente da AESMP, Adélcion Caliman, pelo "apoio prestado pela Associação a toda família do Ministério Público”.


 


Por fim, agradeceu aos servidores do MPES, "pela cotidiana colaboração dada aos Membros do Parquet”, e aos familiares dos novos Procuradores de Justiça pelo apoio dispensado ao longo da carreira dos novos empossados.


 


O governador Paulo Hartung iniciou seu discurso saudando às famílias presentes ao avento e pedindo palmas para o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES),  Agessandro da Costa Pereira, que acompanhou a posse da filha, a procuradora de Justiça Elisabeth da Costa Pereira. "O doutor Agessandro é um dos símbolos  da luta contra o crime organizado no nosso Estado”, ressaltou o governador.


 


"Desejo a todos vocês (Procuradores de Justiça) muito sucesso nessa missão tão importante para nós capixabas e brasileiros. Com certeza, vocês serão exemplo positivo para o Brasil devido a sua trajetória profissional dentro do Ministério Público. Aliás, o Ministério Público Estadual tem produzido ações importantes para o Espírito Santo, como a recuperação de impostos devidos. O MP lidera operações junto à Secretaria Estadual da Fazenda e a Polícia Judiciária. Precisamos jogar luz sobre as ações do Parquet estadual, que trabalha muito forte também no combate à violência contra as mulheres. Parabéns a todos”, ressaltou Paulo Hartung.


 


A procuradora-geral de Justiça, Elda Márcia Mores Spedo, encerrou a sessão solene parabenizando os novos Procuradores de Justiça e agradecendo a presença de todos ao evento.


 


Mais fotos  da sessão solene.


 


(Com informações tambémdo Portal do MPES)