AESMP realiza 130 atendimentos no cadastramento eSocial do MPES
A Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) atendeu 130 Membros Inativos e Ativos do Ministério Público, além de pensionistas de associados, no cadastramento conhecido como eSocial. O atendimento, que começou no dia 10 de setembro, se encerrou na quarta-feira (10/10), na Sede Administrativa da AESMP, em Bento Ferreira, Vitória. A AESMP sempre realizou com satisfação os trabalhos associativos e aproveitou a oportunidade para fazer os registros com seus associados.
O cadastramento atendeu a Portaria nº 9932, publicada no Diário Oficial do Estado de 6 de setembro de 2018 e assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes da Silva. A Portaria dispôs "sobre o cadastramento de membros, servidores, pensionistas e estagiários para a implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do Controle Informatizado de Dados do Espírito Santo (CidadES) no âmbito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
A mesma Portaria autorizou a AESMP a auxiliar os Membros Inativos e Pensionistas no preenchimento do Cadastro Digital. Ao todo, foram 130 atendimentos.
A Presidência da AESMP destaca o excelente trabalho realizado pela equipe da Associação, tendo como coordenador Sander dos Reis Pechincha.
O esforço de nossos funcionários permitiu a conclusão dos trabalhos do eSocial dentro do prazo estipulado na Portaria nº 9932, que conferiu à AESMP o auxílio no cadastramento.