Alexandre Guimarães e Leonardo Barreto tomam posse na Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estad

Data da postagem: 19/04/2017

O procurador de Justiça Alexandre José Guimarães tomou posse como ouvidor do Ministério Público do Estado Espírito Santo (MPES) na segunda-feira (17/04), na sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. A eleição para o término do mandato que vai até 2018 foi realizada no dia 3 de abril. O procurador-geral de Justiça em exercício, Eder Pontes da Silva, presidiu a sessão e parabenizou o novo ouvidor, desejando sucesso na nova missão e salientando que, para o cidadão, a Ouvidoria é a porta de entrada do MPES.


 


Após prestar o juramento, o novo ouvidor agradeceu os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça pela confiança em elegê-lo e disse que pretende atuar para ampliar o diálogo entre a instituição e a sociedade.


 


"A Ouvidoria é o canal permanente de comunicação com a sociedade. Pretendemos ampliar esse contato e estarmos ainda mais próximos de quem procura o Ministério Público”, afirmou o procurador de Justiça Alexandre Guimarães.


 


 


Ele informou que pretende enviar um projeto para que o Ministério Público tenha um ouvidor-adjunto e convidou o promotor de Justiça Leonardo da Costa Barreto para o cargo. Presente à posse, o promotor de Justiça disse estar pronto para contribuir.


 


"Estou à disposição, principalmente do nosso querido ouvidor, para desenvolvermos algumas práticas que possam melhorar nosso contato com a sociedade”, enfatizou Leonardo Barreto.


 


(Com informações do Portal do MPES)