Associada é eleita para o Subcomitê de Acompanhamento Legislativo e Assuntos Institucionais da CONAM
A associada Sueli Lima e Silva foi eleita para integrar o Subcomitê de Acompanhamento Legislativo e Assuntos Institucionais da CONAMP, em reunião realizada na última quarta-feira (12/09), em Brasília. Junto com a procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazelli, a promotora de Justiça Sueli Lima compõe a recém criada Comissão de Mulheres da CONAMP. Veja aqui fotos da reunião em Brasília.
A doutora Sueli Lima foi eleita para o Subcomitê de Acompanhamento Legislativo e Assuntos Institucionais da CONAMP juntamente com a procuradora de Justiça Luciana Cristina Giannasi, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e da promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur Trabulsi, do MP do Estado de São Paulo.
"Fiquei bastante lisonjeada quando fui indicada pela AESMP (Associação Espírito-Santense do Ministério Público) para compor a Comissão de Mulheres da CONAMP junto com a doutora Catarina Cecin. E, agora, fico muito feliz em ser eleita para o Subcomitê de Acompanhamento Legislativo e Assuntos Institucionais, da entidade”, agradeceu a doutora Sueli Lima e Silva.
A escolha das novas integrantes do Subcomitê de Acompanhamento Legislativo e Assuntos Institucionais ocorreu na sede da CONAMP, em Brasília, quando foi realizada também a primeira reunião da Comissão de Mulheres da entidade.
A reunião foi presidida pelo doutor Victor Hugo de Azevedo, presidente da CONAMP, e também contou com a participação de vários presidentes das associações afiliadas.
Os assuntos que dominaram a pauta foram o debate sobre a organização e a rotina dos trabalhos da Comissão de Mulhares. Nayani Kelly Garcia, indicada pela Associação Paranaense do MP, foi eleita coordenadora da Comissão. Nos cargos de subcoordenadora e secretária, respectivamente, foram eleitas Elisamara Sigles Vodonos Portela, indicada pela Associação do MP de Mato Grosso; e Luciana Giannasi, indicada pela Associação Mineira do MP.
"Orgulho-me por estar participando de uma iniciativa inédita e histórica da CONAMP, na companhia de mulheres competentes e inspiradoras de todo o Ministério Público Brasileiro, que também compõem a Comissão. A CONAMP tem um relevante papel na modificação e evolução social, e acredito que a comissão beneficiará não só promotoras e procuradoras, mas todas as mulheres", afirmou Nayani Garcia.
Foi definido ainda, por unanimidade, pelas integrantes da Comissão, que o objetivo do grupo é valorizar as mulheres do Ministério Público Brasileiro; propor ideias e estratégias pela garantia da representatividade e igualdade institucional e associativa; e acompanhar processos legislativos de interesse da classe ou que afetem diretamente direitos fundamentais das mulheres.
"Esta Comissão de Mulheres integra um conjunto de ações de nossa entidade que ter por como objetivo acabar com qualquer resquício de preconceito e discriminação, bem como concretizar o princípio da igualdade, alicerce da sociedade projetada pela Constituição Federal para a nação brasileira, também no âmbito do Ministério Público”, disse o presidente da CONAMP, Victor Hugo de Azevedo.
(Com informações também do Portal da CONAMP)