Associada Vera Lúcia Murta faz campanha de doação de calçados para crianças carentes de Santa Teresa

Data da postagem: 17/06/2016

Sensibilizada com a falta de condições da maioria dos mais de 1.500 alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Ethevaldo Damázio, localizada na sede de Santa Teresa, a promotora de Justiça Vera Lúcia Murta Miranda iniciou uma campanha visando a arrecadação de calçados fechados para serem doados as crianças daquele estabelecimento de ensino. Ela pede aos associados e dependentes, que vão à Festa Junina da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), no dia 25 deste mês, que levem calçados para serem doados às crianças de Santa Teresa.


 


Segundo Vera Lúcia Murta, muitos dos alunos residem nas zonas rurais e, por não terem condições financeiras para comprar sapatos e tênis, são obrigados a ir escola de sandálias, o que provoca um desconforto em meninos e meninas neste período do ano que tem feito bastante frio na maior parte do Espírito Santo, sobretudo em Santa Teresa, município da Região Serrana.


 


A promotora de Justiça Vera Lúcia Murta viu de perto o drama dos jovens, ao participar, quinta-feira (16/06), da formatura de uma turma de alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é uma iniciativa da Polícia Militar.


 


Durante o curso do Proerd, os estudantes recebem um manual com orientações para evitar o envolvimento com as drogas. Ao final do curso, eles recebem um certificado de conclusão, o que aconteceu na quinta-feira.


 


“Os pais dessas crianças trabalham na roça e não têm condições financeiras de comprar calçados mais confortáveis para o frio. Assim, elas acabam indo estudar de sandálias franciscanas. Uma situação muito triste e incomoda”, disse Vera Lúcia Murta.


 


A promotora de Justiça solicita aos associados que aderem a campanha, já iniciada por ela nas redes sociais em que participam membros do Ministério Público Estadual. Aqueles que puderem, podem entregar a doação durante a Festa Junina, que se realizará das 17 às 21 horas do dia 25 deste mês, na sede de Interlagos, em Vila Velha.


 


“A direção da escola me informou que podem ser doados tênis e sapatos de números 34, 35, 36 e até 40. Os calçados doados serão colocados numa caixa em nossa Sede Social, durante a Festa Junina, para ser enviada posteriormente a Santa Teresa. Os alunos que moram na sede do município não têm esse tipo de problema. Santa Teresa não tem população de rua e o pároco da cidade já iniciou uma campanha do agasalho”, disse a promotora de Justiça Vera Lúcia Murta.