ASSOCIADOS APERFEIÇOAM TÉCNICAS DE TIRO

Data da postagem: 21/06/2023

O último sábado, 17, foi marcado por muita teoria e prática de tiro. A Comissão de Segurança Funcional e Treinamento da AESMP, em parceria com a Escola Penitenciária-EPEN (Sejus), realizaram para os associados o curso “Instrução de tiro para Promotores (Clínica de Pistola)”.


Os promotores de Justiça Daniella Leão de Almeida, Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo, Mônica Bermudes Medina Pretti, Rodrigo Monteiro da Silva, Sergio Geraldo Dalla Bernardina Seidel e Elias Gomes Zam, participaram do treinamento, que teve oito horas de duração.


O promotor Elias Zam concluiu o curso satisfeito. “Achei muito oportuna a capacitação, considerando que muitos membros possuem arma de fogo e não fazem qualquer curso de atualização, sobretudo diante do cenário atual em que, infelizmente, nos deparamos com crimes violentos, mesmo sem qualquer reação ou provocação da vítima, circunstância em que a utilização correta do armamento tem o potencial de salvar vidas. Espero por mais oportunidades”, disse.


Já a promotora e diretora administrativa da AESMP, Mônica Medina Pretti, considera que a aprendizagem do curso extrapola o quesito defesa pessoal.


“É muito importante para defesa pessoal, pois não basta ter a arma de fogo, é fundamental que saibamos manuseá-la. Esses cursos aprimoram o conhecimento para o manuseio, para operacionalização correta na função de defesa pessoal. Para mim, que estou no Júri, o curso acaba oferecendo conhecimentos técnicos sobre a arma, sobre balística, e esse conhecimento sem dúvidas acaba auxiliando no estudo dos processos do Júri, que tem nos homicídios, maioria praticado por arma de fogo”, explicou.


O coordenador da Comissão de Segurança Funcional e Treinamento da AESMP, Flávio Guimarães Tannuri, fez um agradecimento especial à equipe da EPEN. “Eu na qualidade de organizador só tenho que agradecer a EPEN e seu corpo de instrutores pela recepção e paciência para transmitir os conhecimentos e aos colegas que participaram pela compreensão da importância das instruções que foram passadas durante o curso”, concluiu.