Associados fazem Curso de Mergulho em Guarapari

Data da postagem: 18/04/2019

A Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) fechou parceria com a Operadora de Turismo Submarino Atlantes, de Guarapari, proporcionando, assim, que um grupo de associados esteja em fase final de um curso de mergulho.


 


O período do curso é programado pelos próprios associados, que agendam as aulas teóricas e práticas e acordo com a disponibilidade dos grupos.


 


A Promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morais começou o curso em 2018, já tendo assistido a uma aula prática e duas teóricas, ao lado de outros colegas. Por dois dias, ela deu quatro  mergulhos no mar, com duração de 20 minutos cada.


 


"Posso garantir que o mergulho é algo prazeroso, nos dá uma sensação de relaxamento dentro do mar. É um aprendizado para o nosso dia a dia”, sintetizou Valéria Barros.


 


Outra que também está gostando do Curso de Mergulho é a associada Jéssika Lima da Luz: "O curso foi uma iniciativa excelente por parte da AESMP. A prática do mergulho é maravilhosa, nos dá a sensação de estarmos em outra dimensão. Espero que os colegas se sintam estimulados e motivados para também participarem do curso”.


 


O presidente da AESMP, Adélcion Caliman, também vem participando do curso. Considerou o evento "maravilhoso”. Para ele, "conhecer o fundo do mar é uma experiência incrível, pois nos coloca em contato com as belezas naturais; estamos sempre em contato com a natureza”.


 


Ele disse que sempre teve curiosidade em conhecer o fundo do mar e vontade de fazer o mergulho com cilindro. Gostou da experiência: "Foi gratificante, sobretudo com o encontro com os colegas. A AESMP vem realizando esse curso, em conjunto com profissionais do mergulho, há cerca de 15 anos. Começou com outras diretorias”, lembrou Adélcion Caliman.


 


Fundador da Atlantes Mergulho, o argentino Júlio Yaber destaca a importância da parceria de sua empresa com a AESMP. Segundo ele, na verdade, a parceria com Membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo começou bem antes da Associação firmar oficialmente convênio com a Atlantes:


 


"A Atlantes foi fundada por mim em 1993, depois que passei 18 meses percorrendo todo o litoral brasileiro em busca de um lugar perfeito. Guarapari é o local mais rico pela biodiversidade de peixes de recifes de corais do País, título conquistado em 1997. Desde essa época, nossa escola já contava com Promotores de Justiça e magistrados  como alunos. Há 15 anos atrás, firmamos a parceria com a AESMP. Formamos turmas de Promotores e Procuradores de Justiça muito disciplinadas. A vantagem é que nossos cursos são personalizados, pois os associados da AESMP agendam suas aulas de acordo com a sua disponibilidade”, frisou Júlio, que também é instrutor de mergulho.


 


Bruno Loureiro Zippinotti está à frente das aulas da atual turma de futuros mergulhadores da AESMP. "Esta atual turma, assim como as demais, está tendo um excelente desempenho e uma experiência importante”, ressaltou Bruno.