Associados são agraciados com a Comenda Medalha do Mérito do MPES

Data da postagem: 18/12/2018

Os associados Antônio Carlos Amancio Pereira, Fernando Franklin da Costa Santos e Gabriel de Souza Cardoso, e as associadas Elda Márcia Moraes Spedo, Heloísa Malta Carpi, Ivanilce da Cruz Romão e Maria Auxiliadora Freire Machado foram agraciados com a "Comenda Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo”, concedida a cada dois anos a personalidades que se destacaram na Defesa dos Direitos da Sociedade, em solenidade realizada na tarde de quinta-feira (13/12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. Veja aqui fotos da cerimônia.


 


Ao todo, na mesma solenidade, o Parquet capixaba concedeu 12 comendas Medalha do Mérito do MPES. A sessão do Colégio de Procuradores homenageou personalidades e instituições que se destacaram na defesa dos direitos da sociedade e no fortalecimento da atuação ministerial. Familiares e amigos dos 12 homenageados marcaram presença na cerimônia.


 


Compuseram a mesa de honra da solenidade o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva;  desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) Arthur José Neiva de Almeida; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman; e os homenageados Alexandre Nogueira Alves, procurador-geral do Estado; Domingos Augusto Taufner, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; e Alexandre Ofranti Ramalho, comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo.


 


Também receberam a Comenda Medalha do Mérito do MPES o diretor-geral da Rede Vitória de Comunicações, Fernando Ferreira Machado; e o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), Marcio Valory Silveira.


 


Ex-procuradora-geral de Justiça do MPES, Elda Márcia Moraes Spedo  discursou em nome dos homenageados, ressaltando a relevância da trajetória das personalidades e instituições ali representadas no engrandecimento da sociedade capixaba.


 


"A trajetória de todos vocês, caros homenageados, que sempre desempenharam suas funções com dedicação e pautadas no compromisso e na ética, justifica o reconhecimento e a admiração hoje aqui concretizados pela comenda Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, reconhecimento do Parquet capixaba ao valoroso trabalho de seus membros e ao apoio das instituições que integram e engrandecem este Estado.”


 


A doutora Elda Spedo disse ainda que se sentia feliz e orgulhosa em falar em nome dos demais colegas homenageados. Dos procuradores de Justiça agraciados quinta-feira com a "Comenda Medalha do Mérito do MPES”, ela é a única que está na Ativa. Elda Spedo mandou uma mensagem carinhosa aos colegas aposentados:


 


"Nobres colegas, tenho certeza que continuarão assumindo compromisso com a sociedade e, mesmo na Inatividade, representarão bem o Parque. Ressalto que o Ministério Público não é o fim em si mesmo. Por isso, defendo o diálogo para promover o bem comum a todos”.


 


O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, também felicitou os agraciados com a comenda: "A mim coube fazer uma fala aos nossos homenageados, em nome da instituição, sintetizando nosso profundo respeito e, sobretudo, nossos agradecimentos pelos serviços prestados à instituição Ministério Público", frisou Eder Pontes.