Associados são Homenageados em Formatura de Turma de Direito na Ufes
O associado Hermes Zaneti Júnior foi o paraninfo da turma de Direito que acaba de se formar pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pela mesma turma, o associado Pedro Ivo de Sousa foi homenageado como patrono.
Na UFES, Hermes Zaneti é professor de Teoria Geral do Processo e de Processo Coletivo, e Pedro Ivo de Sousa é professor de Direito Penal e Processo Penal, ambos do Departamento de Direito.
A turma que se formou semana passada é a mesma que teve o maior índice de aprovação no XXVII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado final foi divulgado em maio de 2019.
O índice da última prova da Ordem conquistado pelos estudantes da Ufes foi de 72,55%, estando à frente da Universidade de Brasília (UnB), com 69,92%; e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 63,70%.
Para Hermes Zaneti Jr., a homenagem recebida pela Turma Lawrds é motivo de muita alegria:
“Essa turma, dentre as 1.600 faculdades de Direito do País, é a primeira colocada no Exame Nacional da Ordem, superando a USP, UERJ, UFRJ e a PUC do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Paraná. A turma superou as conhecidas e mais importantes Faculdades de Direito do Brasil. E essa turma escolhe justamente dois professores, que são membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, como seus principais homenageados”.
Na avaliação de Hermes Zaneti, a escolha dos estudantes demonstra, fundamentalmente, a importância do MPES na construção acadêmica do grupo:
“A homenagem significa a importância que tem o Ministério Público na formação universitária desses alunos. Explica a importância que tem a presença do Ministério Público na sala de aula para a vida dessas pessoas, mantendo a tradição de outros importantes nomes da nossa Instituição na UFES , como Catarina Cecin Gazelle, Ulysses Gusman, Antônio Benedicto Amancio Pereira e outros”.