Associados são homenageados pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Cariacica
Os promotores de Justiça Veraldo Macêdo Miranda e Fábio Halmosy Ribeiro e a promotora de Justiça Paula Fernanda Almeida de Pazolini receberam homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, em sessão solene realizada na noite do dia 10 deste mês.
O associado Veraldo Miranda recebeu a Comenda Domingos Martins – a mais alta honraria da Casa.
Além das comendas, foram entregues 45 títulos de Cidadão Espírito-Santense, uma exclusividade da Assembleia Legislativa a quem não nasceu no Espírito Santo, mas contribuiu para o desenvolvimento do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ressaltou a importância do evento. "Essa é uma sessão festiva, de homenagens, de reconhecimento de homens e mulheres que, por um período curto, médio ou longo, fizeram ou continuam fazendo muito pelo nosso Estado, e por isso foram indicados pelos deputados desta Casa. Recebam essas homenagens como reconhecimento e agradecimento da população capixaba”, ressaltou.
O associado Fábio Halmosy Paula Fernando Pazolini foram homenageados com o Título de Cidadão Espírito-Santense.
O doutor Fábio Halmosy é do Estado de Rio de Janeiro; e a doutora Paula Fernanda Pazolini nasceu em Minas Gerais.
No dia 3 deste mês, o agraciado pela Assembleia Legislativa foi o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman, em sessão solene em homenagem aos 127 anos de emancipação política do município de Cariacica. Cento e vinte pessoas, entre representantes de movimentos sociais e religiosos, líderes políticos e empresários, foram homenageadas em reconhecimento à participação na construção da história do município. O proponente da sessão solene foi o deputado Marcelo Santos.
A solene foi aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso. Os deputados Enivaldo dos Anjos, Amaro Neto e Gilsinho Lopes também compuseram a Mesa. Também participaram do evento o presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Ezequiel Turíbio; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Adélcion Caliman; a representante da OAB de Cariacica Daphiny Graciele; e o presidente da Apae de Cariacica, Arildo Rocha.
Durante o evento, a banda de congo da Apae de Cariacica empolgou o público ao interpretar temas de músicas populares
Também neste ano de 2017, outro associado foi homenageado pelo Poder Legislativo Estadual capixaba. Na noite de 8 de maio, o promotor de Justiça Leonardo da Costa Barreto foi agraciado com a Comenda Monsenhor Rômulo Balestrero, entregue a 27 personalidades. Entre os demais homenageados estavam autoridades do Poder Judiciário, líderes religiosos e comunitários, empresários e educadores.
A honraria, concedida ao associado Leonardo Barreto, foi instituída com a finalidade de homenagear personalidades que se destacaram na promoção do desenvolvimento social do Estado. Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, morto em 2008 aos 79 anos de idade, atuou na Paróquia Bom Pastor durante 30 anos. Suas obras sociais eram voltadas para os pobres e excluídos, idosos e crianças. De descendência italiana, Rômulo Balestrero nasceu no município de Viana, em 24 de março de 1928.
No dia 22 de junho deste ano, o associado Leonardo Barreto já havia sido agraciado com a Comenda Mochuara, concedida pela Câmara Municipal de Cariacica, em comemoração aos 127 anos de emancipação política do município. Durante a cerimônia, os vereadores fizeram diversas homenagens em reconhecimento ao trabalho de autoridades públicas e pessoas que de forma muito especial vêm prestando serviços à população da cidade.