Campanha de Vacinação de 2018 da AESMP atende mais de 700 pessoas e é marcada por momentos de confra
Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) realizou a Campanha de Vacinação para combater o H3N2 (Influenza). A campanha, que contou com a adesão de mais de 700 pessoas, aconteceu nos dias 13 e 14 de abril – sexta-feira e sábado –, na Sede Administrativa da AESMP, em Bento Ferreira, Vitória. A vacina beneficiou associados e seus familiares, além dos funcionários da AESMP. Veja a Galeria de Fotos desta terceira Campanha de Vacinação.
Idosos, jovens, adolescentes e crianças – inclusive de colo – aproveitaram bem os dois dias da campanha, que acontece desde 2016. Desta vez, foram aplicadas 720 doses. Em 2017, a Campanha de Vacinação aconteceu nos dias 5 e 6 de maio. No ano anterior, a campanha foi no dia 19 de abril.
Para facilitar a locomoção de algumas pessoas, houve também atendimento especial, com os Enfermeiros Especializados em Vacinação prestando a aplicação das doses da vacina na recepção e na área externa da Sede Administrativa da AESMP.
Mais uma vez, a AESMP disponibilizou dois espaços para a aplicação da vacina: na Sala de Convivência, no andar térreo, e no auditório, que fica no segundo andar da sede e onde funciona a Escola de Estudos Superiores do Ministério Público (EESMP). Para os dois dias da Campanha de Vacinação de 2018, a Associação contratou a empresa Health Care Solutions com sua equipe de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para a aplicação da vacina.
A Presidência da AESMP agradeceu a todas os profissionais envolvidos na Campanha de Vacinação de 2018, em especial os funcionários da Associação, que se dedicaram à missão, e à presença maciça dos associados e seus familiares.
"A adesão ao programa idealizado e feito pela Associação teve, mais uma vez, uma aceitação muito grande. Tornou-se motivo de satisfação para a entidade poder estar contribuindo com a prevenção da saúde de nossos associados e seus familiares. Foram mais de 700 atendimentos em um dia e meio de campanha”, salientou o presidente da AESMP, Adélcion Caliman.
A Campanha da Vacinação da AESMP tornou-se não só um momento de prevenção e proteção à gripe Influenza, mas, sobretudo, de confraternização. Nos dois dias de campanha deste ano, as crianças, principalmente, se sentiram muito a vontade, pois encontraram um ambiente agradável, tendo sido disponibilizados para elas – e para o público em geral – produtos como balas, bolos, doces, pipoca, café e sucos.
Durante toda sexta-feira e até as 12 horas de sábado, o que se viu na Sede Administrativa da AESMP foram momentos de confraternização, com associados de toda parte do Estado reencontrando colegas.
Também foram registrados momentos de descontração, com a chegada de associados com seus filhos, pais, avós e demais familiares.
Para a Presidência da AESMP, a Campanha de Vacinação, iniciada em 2016, se transformou, definitivamente, numa política de prevenção e proteção à saúde dos associados e seus familiares. É mais um gesto de carinho e amor que as pessoas têm para com seus semelhantes.
A AESMP agradece também à Unimed Vitória que, mais uma vez, disponibilizou uma ambulância que seria acionada em caso de necessidade.