Colegas e magistrados prestam homenagem à doutora Maria Alice Murad

Data da postagem: 01/08/2017

Para marcar a despedida da associada Maria Alice Murad Mello, promotores de Justiça e servidores da Promotoria de Justiça de Viana, além de magistrados daquela Comarca, realizaram na noite de segunda-feira (31/07), após o expediente na unidade, uma confraternização marcada por emoção.


 


Depois de 14 anos como promotora de Justiça e 37 anos de contribuição previdenciária, a doutora Maria Alice Murad ganhou o direito à aposentadoria. Agora, como Membro Inativo do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, ela disse que vai poder se dedicar mais à família e a outras atividades, pois a família reside nos  Estados Unidos, onde seu esposo, Edgard da Silva Mello, trabalha como piloto de aviação.


 


Todos os promotores e promotoras de Justiça que atuam em Viana fizeram questão de abraçar e cumprimentar a colega Maria Alice Murad. Estavam  lá Marcello Ribeiro dos Santos, Marcos Antônio Rocha Pereira, Itamar de Ávila Ramos, Fabiula de Paula Secchin e Isabela de Deus Cordeiro.


 


A também promotora de Justiça Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet fez questão de comparecer em Viana para a despedida da irmã, Maria Alice. Também estiveram presentes os juízes de Direito Carlos Henrique Rios do Amaral Filho e Gustavo Zago Rabelo, além do presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Adélcion Caliman, e a delegada da Mulher de Viana, Tânia Zanolli.


 


Marcelo Ribeiro falou em nome dos demais promotores de Justiça, afirmando que a aposentadoria da colega Maria Alice Murad é uma perda pessoal e ministerial. "A doutora  Maria Alice concluiu com  louvor esta etapa profissional. É uma profissional respeitada pelos colegas, servidores, magistrados e pela sociedade”, pontou Marcelo Ribeiro.


 


Coube ao presidente da AESMP entregar uma placa à doutora Maria Alice, presenteada pelos colegas de Promotoria. Segundo Adélcion Caliman, "como profissional, a doutora Maria Alice Murad trouxe melhores respostas para as comunidades por onde passou”.


 


Servidores lotados na Promotoria de Justiça de Viana também saudaram a doutora Maria Alice, que encerrou a confraternização com agradecimento a todos os colegas:


 


"Muito obrigada aos colegas, servidores da Casa, juízes e autoridades da Polícia Judiciária com quem trabalhei nesses 14 anos de carreira ministerial. Passei por diversas Promotorias, mas foi em Viana que sempre me encontrei. Vou embora com a certeza de que exerci minha função de promotora de Justiça com lealdade e respeito às leis, à Constituição Federal e à sociedade”, pontuou Maria Alice Murad.