Comissão Eleitoral se reúne e toma sete deliberações
A Comissão Eleitoral para as Eleições Gerais da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) se reuniu na manhã desta sexta-feira (10/03) e tomou sete deliberações. A primeira delas foi o deferimento do pedido de registro da chapa "Juntos Somos Mais Fortes”, única inscrita para disputar o pleito que ocorrerá no dia 7 de abril. As inscrições das chapas se encerraram na quinta-feira (09/03), conforme estabelecido no edital publicado no dia 7 de fevereiro deste ano, no Diário Oficial do Estado.
A Comissão Eleitoral aprovou também o modelo da cédula oficial e decidiu que a remessa do material de votação aos Membros do Ministério Público aptos a votar será feita pelos Correios e mediante entrega por AR (Aviso de Recebimento), na forma do Estatuto da AESMP.
Na reunião, a Comissão aprovou ainda os modelos de envelopes, devendo ter o timbre da AESMP apenas no da remessa do material ao eleitor. Ficou decidido também que serão enviados aos associados os seguintes ofícios: a) Circular aos Associados, explicando como utilizar o voto, via Correios, e lembrando aos Associados a data e horário da Eleição; b) Solicitação à Chapa registrada a indicação de dois fiscais para acompanhar a eleição e a apuração; e, c) solicitação das urnas e cabines ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).