Departamento de Esportes da AESMP agradece participação dos atletas no 3º Torneio Nordeste de Futebo
O Departamento de Esportes da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) agradece aos 18 associados que disputaram, no último final da semana, o 3º Torneio Nordeste de Futebol Society do Ministério Público, na Bahia, vestindo a camisa da AESMP. Atendendo à convocação da AESMP, os atletas se deslocaram à Bahia, com seus familiares, e mais uma vez fizeram bonito numa competição esportiva. Veja aqui a Galeria de Fotos e vídeo na participação do escrete capixaba no torneio.
Os jogos aconteceram de 24 a 26 de março – sexta-feira a domingo –, na Praia do Forte, situada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, a cerca de 80 quilômetros de Salvador. Para os capixabas, a competição em terras baianas serviu como uma preparação visando o Torneio Nacional de Futebol Society do MP, que será realizado durante o feriado de Finados deste ano – entre 2 e 5 de novembro –, no Ceará.
Os atletas que viajaram e jogaram foram, por ordem alfabética: Adélcion Caliman, Adriani Ozorio do Nascimento, Carlos Augusto Avelino, Carlos Furtado de Melo, Cleto Vinicius Vieira Pedrollo, Elias Gomes Zam, Fábio Langa Dias, Fabrício Admiral, Fernando Cesar Petrungáro, Flávio Campos Dias, Francisco Martinez Berdeal, Gustavo Michelsem Monteiro de Barros, Gusthavo Ribeiro Bacelar, Leonardo Augusto Santos, Lidson Fausto da Silva, Luís Felipe Scalco Simão, Marcelo Paiva Pedra e Paulo Sérgio Moreira Nóbrega.
Um dos destaques do time da AESMP, o associado Lidson Fausto elogiou os companheiros e salientou que a competição na Bahia serviu para preparar o grupo visando o Torneio Nacional, que acontecerá em Fortaleza, no mês de novembro.
"Foi importante iniciarmos 2017 participando logo de uma competição, que serviu para nos dar ritmo de jogo. Nos anos anteriores, nossa turma se juntava mais próximo da competição nacional do MP. Os dois jogos que realizamos na Bahia e a viagem em si contribuem para agregar ao grupo uma rotina de treinamento visando o Torneio Nacional”, disse o associado.
Para ele, os escores de 4 a 3 e 5 a 3 para os selecionados de Goiás e Bahia, respectivamente, não representam o que foi o esforço do escrete capixaba no torneio. "Nosso ataque deu muito trabalho. Posso afirmar que perdemos nos detalhes. O mais importante é que viajamos com um grupo bem representativo de jogadores, o que possibilitou um revezamento entre todos os atletas. Assim, mantivemos o ritmo físico. Todos tiveram oportunidade e o time manteve o rendimento. Perdemos justamente para o campeão (Goiás) e o vice-campeão (Bahia) da competição. Com certeza, até novembro estaremos aprimorando nosso condicionamento físico e técnico, para que nos jogos do Torneio em Fortaleza possamos manter o foco e não esquecer os detalhes”.
Saiba Mais
A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) é a campeã do 3º Torneio Nordeste de Futebol Society do Ministério Público. O time da AGMP venceu o da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) por 4 a 0 no jogo final. Em 3º lugar ficou a Associação Cearense do MP (ACMP).
Já o Torneio Nacional de Futebol Society do MP será realizado em novembro, no Ceará. Em fase de preparação, a competição está sendo organizada pela Associação Cearense do MP (ACMP) com o apoio da CONAMP.
Os jogos do 3º Torneio Nordeste de Futebol Societu aconteceram no Centro de Treinamento de Seleções (CTS) Praia do Forte, inaugurado no dia 28 de abril de 2014. O local recebeu a seleção da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo da Fifa 2014. O campo do centro de treinamento tem dimensão de 105 metros por 68 metros e a arquibancada tem capacidade para 340 pessoas.