Doutora Elda Spedo recebe medalha de honra do CNPG
A Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativo do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Elda Márcia Moraes Spedo, recebeu a medalha de honra do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), durante a reunião ordinária do colegiado, ocorrida no dia 28 de junho de 2018. A honraria é concedida às personalidades que prestaram serviços relevantes à causa do Ministério Público Brasileiro no último ano. Aqui, mais fotos do evento.
Em um discurso emocionado, a Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativo agradeceu a homenagem e relembrou um pouco da trajetória profissional. "Fico muito grata e honrada em receber essa medalha após uma árdua, porém gratificante, jornada como Procuradora-Geral de Justiça do MPES. Espero poder continuar contribuindo para a construção de uma Instituição transparente e comprometida com a sociedade”, comentou Elda Spedo.
O ex-procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, também recebeu medalha de honra do CNPG durante o encontro. Os procuradores-gerais de Justiça agendaram também as datas das próximas reuniões até o final do ano e votaram a prestação de contas da gestão 2017/2018 do CNPG, que foi aprovada.
Após a reunião ordinária, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, tomou posse como novo presidente do CNPG em solenidade realizada no auditório do Ministério Público de Goiás.
"Entendo que o Ministério Público, ao lado de outros órgãos do Estado brasileiro, deve passar a ser um agente de redução dos níveis de tensão que ultimamente tem sido observados nas referidas relações institucionais, a fim de que se promova o diálogo republicano, respeitoso e transparente entre as diversas instituições”, comentou.
Também tomaram posse o promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal, no cargo de secretário-executivo; e os vice-presidentes regionais Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Cleandro Alves de Moura (Nordeste), Fabiano Dallazen (Sul), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).
(Com informações do Portal do MPES)