Filho de associado é campeão Brasileiro de Natação Infantil

Data da postagem: 13/11/2017

O estudante Pedro Benevenute de Oliveira, 13 anos, filho do associado Ivan Soares de Oliveira Filho e da assistente social Analúcia Peron Benevenute, acaba de conquistar o título de campeão Brasileiro Infantil I na categoria 100 metros costas.


 


Ele participou do Campeonato Brasileiro de Natação Maurício Bekenn. O torneio foi disputado entre os dias 1º e 4 deste mês de novembro, na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.


 


Pedro é atleta de alto rendimento. Ele conseguiu o título de campeão brasileiro nos 100m costas e mais duas medalhas, prata e bronze nos 200m costas e 400m livres, respectivamente. O responsável técnico é Alexandre Filinto Antunes.


 


Os pais e o irmão caçula de Pedro, Bernardo, 11 anos,  também foram à capital gaúcha levar o apoio ao jovem nadador. "Foi muito emocionante essa competição. Pedro já havia conseguido os melhores índice técnico e eficiência no Campeoanto Sudeste, realizado em Santos (SP), em maio deste ano”, comemorou a mãe, Analúcia Benevenute.


 


Pedro Benevenute de Oliveira pratica natação desde os 3 anos de idade. Mas virou atleta há três anos. Estudante do oitavo ano, ele é atleta de uma academia, com mais 10 atletas, e todos são treinados pelo professor Alexandre Filinto Antunes. A família de Pedro faz questão de elogiar e enaltecer o trabalho do técnico:


 


"O treinador tem uma capacidade muito grande para lidar com os meninos. Ele não desgasta os atletas e conhece o potencial de cada um; sabe até onde cada um pode chegar com os treinamentos”, disse Analúcia Benevenute.


 


Bernardo também está seguindo os caminhos do irmão atleta. Desde agosto deste ano, também pratica natação.


 


Saiba Mais


 


Um total de 511 nadadores das categorias Infantil I e II participaram da 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Verão da categoria, o Troféu Maurício Bekenn.  Foram 98 agremiações na disputa do torneio. O recorde da competição pertence ao ano de 2013 no torneio disputado em Vitória: 643 nadadores de 127 clubes.