Ministério Público Estadual lança aplicativo de celular para o cidadão

Data da postagem: 01/07/2016

O promotor de Justiça Rafael Calhau Bastos, em recente entrevista aos programas ‘ESTV 2ª Edição’ e ‘Bom Dia, Espírito Santo’, ambos da TV Gazeta, explicou como funciona o aplicativo de celular em que a população capixaba pode se comunicar com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo para fazer qualquer tipo de denúncia, sugestões, reclamações ou outros encaminhamentos.


 


Desenvolvido pelo Setor de Informática do Ministério Público, o aplicativo  foi lançado há uma semana pelo MPE/ES. A nova ferramenta estará disponível para smartphones, tabletes e iPads, nas versões IOS e Android.


 


“A ideia é aproximar mais a população do Ministério Público, sendo um canal de fácil acesso, fortalecendo o exercício da cidadania”, explicou Rafael Bastos. A TV Gazeta também entrevistou o promotor de Justiça Francisco Martinez Berdeal e o servidor do MPE responsável pelo Setor de Informática, Adeilson Rocha Brito.


 


Com o aplicativo, a população vai poder conhecer mais o Ministério Público e apoiar a instituição no combate à corrupção. Será possível fazer denúncias, comentários, sugestões e registrar e acompanhar as manifestações na Ouvidoria. Também poderá consultar autos e processos, e ter acesso às publicações do MPES no Diário Oficial.


 


Além disso, o aplicativo apresenta como novidade um mapa de todas as Promotorias de Justiça integrado com o sistema de localização do celular. Essa tecnologia vai direcionar a pessoa para a Promotoria de Justiça mais próxima dela, no momento da consulta.


 


O objetivo de criar essa nova ferramenta é ter o cidadão mais presente, mais ativo e interativo com o MPES. A sociedade terá mais um canal para conhecer a instituição, participar e opinar. Clique aqui para a entrevista dada ao Bom Dia ES. Clique aqui para ver a entrevista ao 2ª Edição.