MPES realiza Projeto Regionalizando 2017 em Linhares

Data da postagem: 03/04/2017

A Promotoria de Justiça de Linhares recebeu, nos dias 30 e 31 de março, o Projeto Regionalizando, realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Foi a segunda edição – a primeira foi em Cachoeiro de Itapemirim –  e contou com a participação de  membros e assessores das comarcas de Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Sooretama, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte.


 


O Projeto Regionalizando tem o objetivo de aproximar a Administração Superior das Promotorias de Justiça do Interior do Estado, por meio de encontros institucionais e da discussão de temas voltados para a administração pública. Para a procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo, trata-se de uma iniciativa que só traz benefícios para todos. "É muito importante que toda a classe participe efetivamente da administração da instituição. E que nós, que hoje estamos na administração, busquemos esses caminhos para dar total ciência e transparência para tudo o que é feito. Nós trabalhamos com uma política de portas abertas”, analisou.


 


Na quinta-feira (30/03) foi realizada a abertura do evento, no auditório da Promotoria de Justiça de Linhares, com a participação de cerca de 30 membros, entre eles o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Gustavo Modenesi; o corregedor, José Claudio Rodrigues Pimenta; o gerente-geral, Rafael Calhau; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman; e o chefe da Promotoria de Justiça de Linhares, Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno.


 


Na sexta-feira, foram ministradas as palestras com os temas: "Atuação preventiva do MP e novas estratégias”, pelo promotor de Justiça Alexandre de Castro Coura; "Hermenêutica Filosófica e o MP resolutivo na busca da justiça ambiental”, pelo promotor de Justiça Marcelo Lemos; e "Mediação e o caso Samarco: um panorama”, Monica Bermudes Medina Pretti.


 


(Com informações da Assessoria de Imprensa do MPES)