Nova Diretoria da AESMP faz primeira reunião
A nova Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), eleitos para o biênio 2017/2019, se reuniram pela primeira vez, na tarde de sexta-feira (19/05), na Sede Administrativa da entidade, em Vitória, para tomar as primeiras deliberações.
A posse dos novos diretores e conselheiros da AESMP, eleitos no dia 7 de abril, foi administrativa – não haverá posse festiva. Na abertura dos trabalhos, o presidente reeleito, Adélcion Caliman, agradeceu a presença de todos.
Um dos pontos abordados na reunião foi a de cobrar junto à Unimed/Vitória melhorias no Plano de Saúde dos associados e seus dependentes, sobretudo na questão da Rede Diferenciada.
A Presidência também abordou a necessidade de atualização do atual Estatuto da AESMP aos tempos modernos, que exigem uma gestão mais dinâmica. Uma comissão será criada para estudar alterações, para serem levadas à apreciação de uma Assembleia Geral da categoria.
Foi apresentado aos presentes na reunião projeto de viabilização de pequenas reformas nas áreas da piscina e do bar da Sede Social da AESMP, no bairro Interlagos, em Vila Velha. O projeto de revitalização visa uma integração maior entre todos os espaços.
A Presidência abordou a questão da renovação das comissões e departamentos que compõem a AESMP. Dentre as propostas está a que cria a Comissão de Acompanhamento Parlamentar.
Foi informado aos presentes que a AESMP já digitalizou pelo menos 11 mil fotos dos associados e seus familiares participando de diferentes eventos festivos promovidos pela entidade, ao longo das últimas décadas. Em breve as fotos estarão disponibilizadas no Portal da AESMP como forma de ajudar na preservação da memória da família ministerial capixaba.