Promotor de Justiça capixaba vence a 1ª Corrida Nacional do Ministério Público

Data da postagem: 22/06/2016

Um dos membros do Departamento de Esportes da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), o associado Luiz Antônio de Souza Silva esteve no Recife no último domingo (19/06) e participou da 1ª Corrida Nacional do Ministério Público. Ele foi o primeiro colocado na classificação dedicada aos membros do MP para a categoria, percorrendo 21 quilômetros.


 


“Foi muito importante participar da Corrida, que contou com atletas membros e não-membros do Ministério Público Brasileiro”, disse o maratonista e promotor de Justiça Luiz Antônio.


 


Os atletas se reuniram no Cais da Alfândega, logo pela manhã, para a edição de estreia da Corrida Nacional do Ministério Público, que ocupou as ruas do centro antigo do Recife. Com o tema "Correndo pela Cidadania", a prova marcou as comemorações dos 70 anos da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE).


 


"A AMPPE, junto com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), foi pioneira ao protagonizar esse grande evento esportivo de cidadania, que reuniu a família pernambucana e os membros do Ministério Público Brasileiro. Tivemos uma participação boa, a Corrida foi bem organizada e acho que estamos todos de parabéns por permitir esse momento de congraçamento", comentou o presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, que também é maratonista e ficou em terceiro lugar na corrida na classificação dedicada aos membros do MP para a categoria.


 


A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, foi homenageada no evento. Depois de participar da Caminhada de 2km, ela parabenizou a AMPPE e toda a equipe de funcionários e apoiadores pela realização do evento. "Pernambuco fez história, Recife fez história! Esse momento de integração do Ministério Público faz com que tenhamos forças para continuar trabalhando pelo povo brasileiro. Torcemos para que já no próximo ano tenhamos a segunda Corrida", exclamou.


 


A Corrida proporcionou aos participantes a oportunidade de contemplar a cidade sob outra perspectiva. Distribuído entre provas de 2, 5, 10 e 21 quilômetros, de corrida e caminhada, o percurso incluiu importantes lugares do bairro do Recife, como a Avenida Engenheiro José Estelita e a Rua da Aurora, passando pelo Marco Zero e atravessando pontes que cortam o Rio Capibaribe. Além disso, ao longo do circuito, os atletas puderam contar com sinalização, segurança e pontos de hidratação.


 


(Com informações também do Portal da  AMPPE)