Promotores de Justiça Substitutos promovem confraternização na Sede Social da AESMP

Data da postagem: 16/04/2019

Os novos Promotores de Justiça Substitutos promoveram uma confraternização, no último sábado (13/04), na Sede Social da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), no bairro Interlagos, em Vila Velha. Ao lado de familiares e outros associados, eles passaram o dia conversando, saboreando um delicioso serviço de buffet (com churrasco) e conhecendo toda nossa área de lazer. Veja aqui Galeria de Fotos da confraternização.


 


Os novos associados foram recebidos por dirigentes da AESMP e funcionários da Sede Social. Enquanto os filhos – ainda crianças – se divertiam nos brinquedos infantis, com a supervisão de recreadores, os adultos puderam conversar e conhecer os colegas de Ministério Público, todos egressos do último concurso do MPES.


 


Estiveram por lá os Promotores de Justiça Substitutos Carlos Eduardo Rocha Barbosa, Gabriel Heringer de Mendonça, Arthur Assed Estefan Mosso, Rachel Mergulhão Tannenbaum, Hudson Colodette Beiriz, Felipe Amorim Castellan, Roberta Pimentel Fully, Lucas Lobato La Rocca, Roger Guimarães de Melo Barreto, Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo e Isabel Mendes Lomeu.


 


Durante toda a semana, o grupo organizou e contratou os serviços de buffet. Convidados pelos Promotores de Justiça Substitutos, o presidente da AESMP, Adélcion Caliman, e seu sucessor, Pedro Ivo de Sousa, compareceram à confraternização dos novos colegas. Também estiveram presentes outros Membros do MPES:


 


"Foi uma iniciativa muito interessante essa confraternização promovida pelos colegas Promotores de Justiça que acabam de chegar ao Ministério Público. A AESMP estará sempre de portas abertas para eles e seus familiares”, afirmou o presidente Caliman.


 


O concurso que nomeou 13 Promotores de Justiça Substitutos teve início em 2013 e finalizado três anos depois. A primeira turma, de cinco Membros, tomou posse em julho de 2017.  Em maio de 2018, outros cinco foram nomeados e empossados. Em fevereiro de 2019, mais três novos Membros do MPES também tomaram posse.


 


Os novos associados elogiaram a iniciativa deles próprios de promoverem a confraternização. Felipe Amorim Castellan, um dos organizadores, considerou ótimo o encontro e agradeceu o apoio da Associação:


 


"Foi um reencontro com a turma. Depois que fomos nomeados e tomamos posse, fizemos o Curso de Formação e, em seguida, começamos a atuar nas Promotorias do interior. A ideia foi mesmo de integrar o grupo e reunir os colegas de concurso com demais Membros do Ministério Público, em especial com aqueles que nos acolheram quando tomamos posse, assim como a AESMP. O objetivo era juntar o pessoal e encontramos na Sede Social da AESMP um ambiente descontraído. Assim, tivemos um sábado em que pudemos criar e estreitar os laços de amizade”, pontuou Felipe Castellan.


 


Para Lucas Lobato La Rocca, o local da festa é "tão bacana” que a sua família quer voltar para se hospedar de novo na pousada:


 


"Achei a festa um máximo, maravilhosa, muito bem organizada pela turma. A estrutura da nossa Sede Social é excelente. Agradeço aos funcionários do local e à direção da AESMP pela acolhida. Eu e minha família, inclusive, ficamos hospedados  lá no final de semana. Minha esposa e meus filhos (Laís e Mateus) adoraram o local e estamos pensando em voltar à pousada”, disse Luca La Rocca.


 


Ele também ressaltou a importância do encontro com os colegas, que fazem parte do último concurso para Membros do MPES: "Reunimos uma quantitativa interessante para a confraternização”, frisou ele, que tomou posse em maio de 2018.


 


Para a doutora Rachel Mergulhão Tannenbaum, foi uma oportunidade para os colegas, que fizeram o mesmo concurso, se conhecerem melhor:


 


"Achei excelente a ideia da confraternização. Tivemos oportunidade de nos conhecermos melhor, uma vez que, após a nomeação e posse, cada um de nós foi atuar em Promotorias diferentes, fora da Grande Vitória. Foi a chance que tivemos para nos reencontrar e unir ainda mais o grupo que participou do mesmo concurso”, ressaltou Rachel Tannenbaum.