Serviço SOS Unimed já é gratuito para associados e dependentes da AESMP
O Serviço de Remoção do Plano de Saúde da Unimed/Vitória agora é gratuito para os associados – e seus dependentes – da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). Antes, os associados interessados na contratação do SOS Unimed – como o Serviço de Remoção é conhecido popularmente – para obter transporte aéreo ou terrestre no momento de emergência tinham que celebrar um contrato à parte com a Unimed e fazer o pagamento por fora.
O pleito para se conseguir a gratuidade no SOS Unimed é antigo. A Diretoria da AESMP se reuniu com dirigentes da operadora e solicitou que os mesmos estudassem a possibilidade da remoção de pacientes – associados à AESMP ou seus dependentes – fosse sem custo.
Recentemente, a Unimed recepcionou a reivindicação da Associação e um novo aditivo está sendo assinado entre a Presidência da AESMP e a diretoria da Unimed. O contrato, no entanto, já se encontra em vigor.
Em conjunto com a Unimed, a AESMP está confeccionando três modelos de adesivos com os telefones do SOS Unimed. Serão entregues aos associados para que coloquem o material em seus veículos, carteirinha da Unimed e em lugar visível dentro da residência.
O adesivo será para que, em caso de urgência e ou emergência, a pessoa mais próxima de quem estiver necessitando de cuidados médicos possa telefonar para o SOS Unimed, fazer a solicitação do transporte e ouvir orientações médicas.
Leia aqui como funciona o serviço http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=56951&cd_secao=59571